REVISTA BICICLETA - Butterfield e Robinson - Turismo de Luxo Sobre Duas Rodas
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Roteiros

Butterfield e Robinson - Turismo de Luxo Sobre Duas Rodas

Revista Bicicleta por Divulgação
33.527 visualizações
21/07/2011
Butterfield e Robinson - Turismo de Luxo Sobre Duas Rodas
Foto: Divulgação

Aproposta de viajar de bicicleta pode parecer, a princípio, um pouco espartana e um programa para super atletas, mas é possível fazer isso sem ser ciclista profissional, com muito conforto, charme, comendo, bebendo e dormindo como um rei. Esta é a proposta da empresa canadense Butterfield & Robinson, que foi pioneira neste

De bicicleta as pessoas podem explorar detalhes que escapam aos que vão de carro, e a interação com o meio é muito maior.

Nossos sentidos ficam muito mais apurados, sentimos o vento no rosto, o cheiro inebriante de um campo de lavanda na Provence, observamos em detalhes os famosos vinhedos de Bordeaux ou Bourgogne. Pedalamos por campos de girassol na Toscana, por espetaculares templos budistas no Mianmar, pelos campos de arroz no Vietnã ou pelos belos lagos azuis-turquesa na Nova Zelândia.

De bicicleta, temos a facilidade de parar a qualquer momento para conversar com um local, tirar uma bela foto ou para comer cerejas direto do pé. Passamos por vilarejos muito antigos, que provavelmente de carro não conseguiríamos entrar de tão estreitas que são suas ruas.

Mas você deve estar se perguntando como funciona tudo isso. Bem, você escolhe o destino para onde quer viajar, a data e qual tipo de bicicleta deseja: uma híbrida ou uma speed, e não precisa se preocupar com mais nada. O roteiro desenhado é fruto de muita pesquisa, onde o objetivo é conciliar as estradinhas mais bonitas para se pedalar com um mergulho na cultura local, permitindo que se tenha contato com o autêntico e não com o super turístico. Tudo isso aliado a uma verdadeira exploração gastronômica. Ao longo do dia, alguns eventos acontecem entre uma pedalada e outra, como uma degustação de vinho, um tour histórico com um expert por uma cidade medieval, ou um piquenique surpresa no meio do campo.

Dois guias da B&R acompanham os ciclistas: um deles pedala e o outro vai na van de apoio, que além de levar bebidas e comidinhas para reabastecer os ciclistas, pode dar uma carona aos cansados ou recolher as compras feitas no caminho. Você se perdeu, ou furou o pneu? Ligue para seu guia e ele virá lhe socorrer em poucos minutos

Um dos destaques da viagem são os hotéis: em geral castelos, hotéis butique, realmente o que tem de mais bacana em cada região. É uma delícia chegar suado e cansado em um belo castelo, a bordo de sua bicicleta e adentrar num recinto bem sofisticado, sentindo-se como um verdadeiro atleta merecedor de aposentos dignos da realeza e de uma deliciosa gastronomia.

Enfim, de bicicleta, com todo este suporte, é sem dúvida uma maneira única e deliciosa de se fazer turismo. A visão e as sensações que se leva para casa da região visitada são muito mais ricas e intensas do que as do turismo tradicional.

O intuito não é testar a capacidade física de ninguém, então cada um vai ao seu ritmo, sem precisar se preocupar em seguir os outros, pois todos têm instruções bem detalhadas da estrada. Existem tambémopções de se fazer percursos maiores para os mais animados ou mais preparados.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados