REVISTA BICICLETA - Brasília Batom Bikers
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Grupo de Pedal

Brasília Batom Bikers

Revista Bicicleta por Wesley Moura / Maria Regina
37.059 visualizações
22/01/2013
Brasília Batom Bikers
Foto: Divulgação

Em pleno Outubro Rosa, onde se faz menção aos cuidados e à prevenção do câncer de mama, nasce um grupo de entusiastas que já são, antes mesmo de ganharem um nome, um uniforme ou até mesmo popularidade, um grupo de vencedoras. O Outubro Rosa alcançou popularidade mundial de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos grupos por todo o mundo.

Talvez pudéssemos dizer que o BBB (Brasília Batom Bikers) foi inspirado pela magia do Outubro Rosa a fim de valorizar ainda mais a figura da mulher enquanto dona de casa, empresária, esposa, mãe, autônoma, independente e, porque não, além de tudo isso, uma ciclista?

Em uma breve conversa com uma das organizadoras do grupo, Maria Regina Teixeira, ela descreve sobre a história e as ações do BBB:

"Tudo começou no início de 2012, com quatro meninas pedalando no Lago Sul de Brasília, fazendo as subidas do Jardim Botânico, da Ponte JK e da Matinha, como treino para melhorar o desempenho em trilhas e em passeios ciclísticos.

No decorrer desses treinos, novas meninas entraram para a turma, até surgir a ideia de criar um grupo que unisse mulheres em busca de novas amizades e prática de um esporte que proporcione alegria e diversão: foi assim concebido o Brasília Batom Bikers (BBB).

Em seguida, os próximos passos foram a criação de uma página no Facebook, de um blog, a confecção de camisas com a marca do grupo e de uma coordenação participativa. 

Tudo isso estimulou cada vez mais meninas a fazerem parte do BBB. Mesmo antes da abertura oficial, no dia 27 de outubro de 2012, o grupo já contava com 79 integrantes.

Os pedais são agendados mensalmente, nos três níveis (fácil, médio e difícil), em Brasília, no entorno, em cicloviagens nacionais e internacionais, sempre observando o número de integrantes para cada pedal, para que se tenha maior segurança.

Ressalta-se que o grupo é constituído de mulheres, mas não restringe a participação de homens, crianças e de outros grupos de pedal como convidados. 

Enfim, o objetivo é o encontro de todos os amantes da bicicleta”.

Para conhecer e ser uma BBB, basta acessar o blog www.bsbbatombikers.blogspot.com.br e pedir a inclusão, ou enviar um e-mail para bsbbatombikers@gmail.com.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados