REVISTA BICICLETA - BMX E.T.
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Curiosidades

BMX E.T.

Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
37.587 visualizações
27/08/2013
BMX E.T.
Foto: Reprodução

O filme E.T. - O Extraterrestre, de 1982, dirigido por Steven Spielberg, conta a história de amizade entre um garoto e um alienígena que está perdido na terra. Uma das cenas mais emocionantes é quando o garoto foge de bicicleta levando seu amigo na cestinha e, de repente, a bike começa a voar. Um dos dublês do filme foi Bob Haro, considerado o pai do BMX Freestyle. Foi esse filme que imortalizou a bicicleta BMX Kuwahara. 

A empresa de bicicletas Kuwahara foi fundada em 1918, em Osaka, no Japão, por Sentaro Kuwahara, com a ajuda da esposa e de seus oito filhos. Em 1925 a empresa já exportava as primeiras bicicletas e o negócio expandia. Com as guerras mundiais, a empresa precisou fechar as portas por um tempo, mas em 1947, reabriu. Em 1960, o Sr. Sentaro faleceu e Masao Kuwahara, um de seus filhos, assumiu a presidência da empresa. Na década de 1970, com o boom do BMX, a Kuwahara passou a fabricar suas primeiras bicicletas específicas para a modalidade, exportando para os E.U.A, Canadá, Austrália e mercados europeus.


 
Quando Spielberg viu que muitas crianças estavam brincando com bicicletas BMX nas ruas, em todos os lugares, decidiu colocar cenas com essas bikes no seu clássico filme do ET. Um pessoal dele entrou em contato com a Kuwahara, que no início pensou ser um trote. Howie Cohen, o distribuidor da marca nos E.U.A, confirmou o interesse de Spielberg. Logo após assinar o contrato, a Kuwahara passou a fabricar as bikes BMX ET em larga escala.

A cena da bicicleta voando embalou os sonhos de muitas pessoas. Quem assistiu ao filme na infância sabe muito bem disso.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados