REVISTA BICICLETA - Bicicleta - A Moda Está no Ar!
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Cycle Chic

Bicicleta - A Moda Está no Ar!

Pedalar para relaxar, para ficar com as pernas mais durinhas, embarcar nas trilhas ou até mesmo para acompanhar o namorado, essas são algumas das justificativas para pegar a sua “magrela” e sair por aí. E se você está com vontade de ir nessa onda se liga nas dicas a seguir.

Revista Bicicleta por www.copenhagencyclechic.com
38.584 visualizações
08/01/2013
Bicicleta - A Moda Está no Ar!
Foto: Thinkstockphotos

Antes de comprar, você deve examinar de maneira realista como pretende usar sua nova bicicleta. Existem muitos tipos, então, você precisará encontrar uma que atenda a suas necessidades.

Bicicletas para corrida em asfalto: Projetadas para serem usadas em vias pavimentadas, para atingir alta velocidade. Elas têm um quadro leve feito de alumínio ou carbono.

Bicicletas para uso locais arenosos: As conhecidas Mountain bikes têm o peso e a banda de rodagem do pneu do jeito que você precisa para percorrer áreas não pavimentadas. Geralmente vêm com um assento de espuma densa, com uma espécie de pesponto, para evitar que você escorregue enquanto pedala.

Bicicletas híbridas: As bicicletas híbridas são ótimas bicicletas para todas as modalidades. Elas permitem que o ciclista se posicione de forma mais vertical e confortável que nas mountain bikes. Os quadros mais leves fazem delas a companhia ideal para uso em vias pavimentadas e podem também resistir a trajetos pequenos em terra ou cascalho.

Bicicletas de passeio: As bicicletas de passeio têm o mesmo visual esportivo das mountain bikes, mas permitem que os ciclistas se sentem de forma mais vertical e confortável. Embora não sejam tão velozes quanto as bicicletas híbridas nem suportem terreno acidentado tão bem quanto as mountain bikes, as bicicletas de passeio são perfeitas para iniciantes, para quem usa esse meio de transporte para ir para o trabalho ou ainda para quem deseja simplesmente passear nas praças da vizinhança.

Descontração: Crianças mais velhas e adolescentes adoram bicicletas BMX, que têm a aparência de uma bicicleta de corrida em terreno acidentado. Elas têm guidões mais altos que as bicicletas de passeio e as mountain bikes e os quadros parecem menores quando comparados ao ciclista. 
Bicicletas para crianças: Apresentam um quadro pequeno e guidões elevados para que se adaptem ao porte infantil. Também incluem aros de proteção para que crianças não se machuquem nos raios.

Bicicletas de dois assentos: Ótima para um dia no parque, as bicicletas de dois assentos oferecem espaço suficiente para duas ou mais pessoas. Compartilhe sua força nos pedais!

Depois dessas dicas só basta você comprar a sua bicicleta e se divertir bastante.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados