REVISTA BICICLETA - Aracaju, a cidade da bicicleta
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Mobilidade

Aracaju, a cidade da bicicleta

Revista Bicicleta por Jeziel Cedraz Vilela da Silva
43.558 visualizações
04/12/2012
Aracaju, a cidade da bicicleta
Foto: Jeziel Cedraz Vilela da Silva

A cidade da qualidade de vida, assim como é conhecida, também é a cidade da bicicleta, isso mesmo! Aracaju não é só uma cidade turística com belas praias e muito sol, é também cidade em que o uso da bike é freqüente, seja pra passear, sair com os amigos, pedalar em grupo, fazer trilhas nos finais de semana ou até mesmo como transporte. Felizmente, esse número tem aumentado à cada dia, graças à infra-estrutura que a cidade proporciona. São 62 km de ciclovia e a promessa é de que serão 100 km até o final de 2012. As obras não param! A cada dia tem um novo local em construção ou reforma, em virtude luta de alguns grupos de pedal da cidade.

Na noite de Aracaju, empresários, estudantes, idosos e crianças, todos se juntam em praças para pedalar. O local mais conhecido é o Mirante da 13 de Julho, onde pode-se ver várias pessoas de diversos níveis, separados por modalidade, ritmo, grau de experiência e idade. Ficar sem pedalar não tem desculpa já que sempre haverá um grupo que se encaixe perfeitamente no seu perfil, e em todos os grupos novos ciclistas são sempre muito bem vindos, é muito bom ter mais um pra pedalar!

Quem não conhece acha que é algum movimento a favor da bike ou algum passeio ciclistico que fora orgazinado muito tempo antes, mas quem mora na cidade já está acostumado. Se algum dia você vier para Aracaju, não se assuste ao ver algumas dessas enormes filas de bicicleta circulando. Ah, e não se esqueça de trazer sua bike! Além de curtir o mar e o sol do nordeste durante o dia, você, ainda, pode tirar a noite pra curtir uma boa pedalada.

Aos Finais de semana nunca faltam trilhas, pedais ou simples voltinhas com os amigos. Entre estes, algumas mulheres que não querem ficar paradas e já aderiram ao esporte. Isso mesmo! É cada dia mais comum encontrar mulheres em passeios e até mesmo em trilhas pesadas com mais de 80km, pegando sol quente ou chuva, não importa... algumas, inclusive deixam muitos marmanjos mais experientes para trás.

Por ser uma cidade desenvolvida, o transito não é diferente de nenhum outro lugar, congestionamentos em determinados horários fazem parte da rotina, e torna-se praticamente impossível de encontrar vagas para estacionamento, por ser uma cidade muito tranqüila, mais e mais pessoas têm aderido à magrela para o uso diário, os bicicletários dos shopings, supermercados, colégios e faculdades não ficam vazios, é sinal que tem aumentado o número de adeptos à esse meio de transporte, e que realmente vale muito à pena suar a camisa pra se ter mais mobilidade.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados