REVISTA BICICLETA - 5 dicas para quem vai começar a ir de bike para o trabalho
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Ideias

5 dicas para quem vai começar a ir de bike para o trabalho

Você sabe que sua bicicleta é excelente máquina para boa forma, mas o que acontece se você usa ela para transporte?

Revista Bicicleta por Peter Koch
8.470 visualizações
25/04/2016
5 dicas para quem vai começar a ir de bike para o trabalho
Foto: Sam Polcer

 

Primeiro, isso ajuda você a entrar em forma sem que você sequer perceba. Considere a viagem diária ao trabalho: a viagem de trabalho diária varia muito, mas não costuma ser rápida. Digamos que você passe 50 minutos no ônibus, metrô ou carro. São 50 minutos sentado. Mas em uma bike, andando entre 20-25km/h um homem de 80kg queima 355 calorias em 30 minutos.

Também, é ótimo para esfriar a cabeça depois do trabalho. (Lembre-se de sempre usar o capacete, ou você pode acabar esfriando a cabeça literalmente e por outros motivos.)

Os maiores obstáculos de ir de bike para o trabalho são bem diretos – conforto e segurança – e, por sorte, fáceis de resolver. Nós falamos com Zöe Cheswick, educadora do Bike New York, uma fundação sem fins lucrativos que promove o ciclismo em NY. A própria Cheswick pedala 41km de ida e volta para trabalhar, até 4 vezes por semana. Aqui vão os conselhos dela:

Seja previsível

Lembre-se que quando está pedalando uma bicicleta em meio a veículos automotores, você se torna mais um veículo do fluxo. Pare no sinal vermelho e só siga quando ele ficar verde, e use as mãos para indicar a direção que você vai tomar. Quanto mais previsível você ver, menores as chances de sofrer um acidente com um carro.

Verifique sua bike

Faça uma checagem ABC antes de sair: A(r): Verifique se seus pneus estão com a pressão correta, que pode ser encontrada a lateral do pneu. B(reques): certifique-se de que os freios estão funcionando corretamente. Teste ambas as alavancas para ter certeza de que elas podem travar ambos os freios. (C)orrente: ela deve parecer duas linhas paralelas quando vista de cima, sem trincas nem quebras. Verifique se não há sujeira e detritos, e isso se está bem lubrificada. Outra coisa: se sua bike tem engates rápidos, verifique se eles estão bem apertados.

Seja visível

Fique atento ao seu redor, principalmente em condições de pouca luz. Nos dias mais curtos do inverno é mais provável que você pedale um pouco no escuro. Coloque uma luz na frente da bicicleta e uma luz vermelha na traseira.

Vista roupas confortáveis

Vista algo que não o distraia ou o irrite. Se não há chuveiro onde você trabalha, marcas como Giro e Rapha fazem roupas casuais estilosas com materiais de roupas para ciclismo. Lencinhos umedecidos podem ser úteis!
 

Deixe a bike transportar suas coisas

Carregue sua bolsa e outras coisas em um alforje. Levar as coisas em uma mochila ou bolsa com alça tiracolo é uma receita perfeita de costas ensopadas de suor. 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados